terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seja a Diferença, mesmo que pareça que não faz diferença.


Boa Noite Amigos,

Hoje a noite eu pude comparecer na 2ª Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Niterói para debater sobre a Lei Orçamentária de 2013 de Niterói. (LOA). 
Apesar de um dia cansativo, pra mim foi um momento importante pois se eu quero que a mudança aconteça na sociedade, primeiramente essa mudança deve ocorrer em mim. Afinal, não adianta eu reclamar todo dia ou a cada 2 anos dos políticos, se eu como cidadão não estou fazendo meu papel de cobrar, fiscalizar e etc. 

Antes de ir, e quando cheguei, fiz questão de publicar e compartilhar sobre essa Audiência, porque todos devem saber disso. Se o Governo não é transparente, vamos ser transparente por ele. Ultimamente tenho procurado fazer isso com mais frequencia e espero estar tendo resultado em mobilizar pessoas por essa causa.

Alguns podem se perguntar: "Mas Andorinha sozinha não faz verão.", "Esse é um esforço desnecessário", "Sozinho, não conseguiremos mudar o status quo". Essas pessoas não tem razão, porém, enquanto continuarmos pensando desta forma, com certeza isso não mudará. Além disso, devemos deixar de colocar a responsabilidade nos outros, e passar a ASSUMIR a responsabilidade nos nossos atos, da nossa vida, pois OMISSÃO é uma forma também de escolha. Por isso, vou continuar agindo assim. Se conseguir convencer alguém, minhas atitudes já valeram a pena. 

Para resumir tudo isso que eu quero expressar, uma querida amiga compartilhou um texto que com certeza guiará minhas ações daqui pra frente e que me marcou muito. Gostaria de compartilhar com vocês também e espero que também seja inspirador pra voces. 

Para le-lo é só continuar lendo! 


VOCÊ FAZ A DIFERENÇA.

Era uma vez um escritor, que morava numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira-mar, para se inspirar, e de tarde ficava em casa, escrevendo.
Um dia caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando novamente de volta ao oceano.

- Por que você está fazendo isso? - perguntou o escritor.

- Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas vão
secar no sol e morrer se ficarem aqui na areia.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano; a maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:

- Para essa eu fiz a diferença.

 Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem se quer conseguiu escrever. De manhãzinha foi para a praia. Reuniu-se ao jovem e juntos começaram a jogar as estrelas-do-mar de volta ao oceano.

3 comentários:

  1. Caro Victor,
    apesar de um único contato com você numa palestra no IBP, na volta pra NIKIT nas barcas. Fico orgulhoso de ver você prosperar em sua carreira profissional.
    Continue com essa gana e proatividade.

    Parabéns pelo sucesso.

    Caio Sellmann (Tecnólogo de Petróleo, Técnico de Operação Petrobras SA.)

    ResponderExcluir
  2. Opa! Fala Caio! Obrigado cara. Eu que agradeço por isso. Estou na minha caminhada. Espero poder ajudar ainda mais pessoas assim!
    Depois me adiciona no Facebook: wwww.facebook.com/victortecnopeg

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto. Sempre é bom ler as suas postagens , cresço a cada leitura. Deus te abençoe grandemente em tudo.

    ResponderExcluir