sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O que vocês vão fazer para serem a mudança que querem ver?

Quantos já não leram livros e viram Vídeos/Filmes daqueles que mudaram sua vida? Que fizeram você ver o mundo de uma outra forma, ou pelo menos te compeliram à sair da sua querida zona de conforto. Pois bem, eu particularmente sou muito motivado a esse tipo de recursos. Sempre procuro comprar livros que trazem esse tipo de reflexão e gosto muito de ver vídeos que inspiram. Admiro muito as pessoas que tem essa capacidade de inspirar outras pessoas. E Jesus foi uma dessas. Inspira milhares de pessoas com sua revolução do amor. Ele foi a mudança que Ele queria ver.
Não podemos perder momentos como esses. Não podemos deixar que essa chama da inspiração e da ação saia do nosso peito, e é justamente por isso, uma das razões de ter criado esse blog: quero que ele também seja um repositório de pensamentos, vídeos, textos, e comentários que inspiram e nos fazem ser uma pessoa melhor a cada dia. Por isso, como falei sobre a importância de livros e vídeos inspiradores, neste post trarei um trecho de um livro que tem me inspirado bastante, e que inclusive foi o trecho que me motivou a colocar essa idéia do blog em prática: "COMO MUDAR O MUNDO" de John-Paul Flintoff e ao final um vídeo que achei no Youtube chamado "O RITMO QUE MUDARÁ O MUNDO", no qual nos motiva e nos chama a ser o ritmo que mudará o mundo.

Trecho extraído do Capítulo 4: Dando Testemunho.

[...] Parafraseando o finado filósofo Raymond Williams , a questão não é tornar o desespero convincente, e sim tornar a esperança possível.
Foi o que Trenna Cormack tentou fazer. Em vez de ser a profetisa da condenação, ela virou a profetisa da esperança. Alguns anos atrás, em uma festa, uma jovem (Cormack) me abordou e perguntou se eu teria interesse em olhar um livro que ela havia escrito e publicado de forma independente. Por mera educação, eu disse que sim. E quando o fiz, fiquei muito impressionado. Pouco tempo antes, Cormack pagara para estar na plateia de um evento chamado "Seja a Mudança" - expressão emprestada de Gandhi, que nos conjurava a "ser a mudança que você quer ver no mundo". Os temas abordados pelos palestrantes do evento incluiam muitos que geralmente são apresentados de modo sombrio, como a crise ambiental e a injustiça social. Mas Cormack ficou estupefata ao descobrir que os discursos eram, via de regra, otimistas. "Me vi num salão cheio de gente apaixonada pela possibilidade de criar um mundo melhor", declarou ela. No decorrer de três dias, ouviram diversos palestrantes envolvidos em diferentes atividades inspiradoras. "Pensei:'Isso é brilhante! Devia existir um livro sobre isso'."
E então a pergunta foi dirigida à Plateia: "Nao estamos falando de sábios em cima do palco. O que vocês vão fazer para ser a mudança que querem ver? Qual a missão de vocês?" Cormack engoliu em seco e percebeu que o livro que imaginara seria sua própria missão. Ela se organizou, entrevistou dezenas de pessoas que lhe serviam de inspiração, escreveu pra elas, lançou o livro numa publicação independente e o promoveu por conta própria.
Ela não se propos a enfatizar nenhuma causa própria, mas através de seu empenho ajudou a divulgar as causas dos outros. [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário